Topo

Croácia bate Jordânia em amistoso e volta a vencer após vice mundial

15/10/2018 18h37

Redação Central, 15 out (EFE).- A seleção croata encerrou nesta segunda-feira um incômodo jejum de vitórias, iniciado na final da Copa do Mundo, ao passar pela Jordânia por 2 a 1, em amistoso disputado no estádio NHK Rijeka.

Sem diversos jogadores liberados após partida com a Inglaterra, pela Liga das Nações, como os meias Luka Modric e Ivan Rakitic, os donos da casa sairam na frente aos 24 do primeiro tempo, com gol do zagueiro Domagoj Vida, um dos poucos vice-campeões mundiais a atuar.

Na etapa complementar, aos 18, o também zagueiro Matej Mitrovic ampliou. Dez minutos depois, o atacante Baha Faisal descontou para os visitantes.

Esta foi a primeira vitória da Croácia desde o duelo com a Inglaterra, pelas semifinais da Copa, que teve placar de 2 a 1, após disputa de prorrogação. Antes disso, a seleção enxadrezada passou nos pênaltis por Dinamarca e Rússia, e perderam para a França, na decisão.

Depois do torneio, empataram com Portugal, em amistoso, foram goleados pela Espanha por 6 a 0, pela Liga das Nações, competição em que empataram ainda com os ingleses.

Contando apenas os 90 minutos regulamentares, a última vez que os comandados por Zlatko Dalic alcançaram resultado positivo foi no jogo com a Islândia, vencido por 2 a 1, pela última rodada do grupo D do Mundial.