Topo

Halep terminará ano na liderança do ranking pela 2ª vez consecutiva

15/10/2018 12h49

Redação Central, 15 out (EFE).- A romena Simona Halep terminará a temporada como líder do ranking mundial da WTA, feito que já havia alcançado no ano passado.

Já classificada já para o WTA Finals, Halep conquistou três títulos nesta temporada: Shenzhen, Roland Garros e Montreal, além de ter sido finalista em Roma, Cincinnati e no Australian Open.

Halep é a 13ª tenista a finalizar dois anos consecutivos no topo do ranking mundial desde que a lista foi inaugurada, em 1975. Ela também é a 25ª a chegar ao ápice.

A romena chegou à primeira posição pela primeira vez no dia 9 de outubro de 2017. Ao término deste ano, somará 53 semanas no lugar mais alto da classificação.

"Finalizar a temporada como número 1 da WTA no ano passado foi uma grande honra para mim. Fazer isso pela segunda vez em 2018 é uma conquista muito especial, principalmente tendo vencido meu primeiro Grand Slam neste ano. Poder ver o meu nome entre outras lendas que conseguiram terminar nesta posição me deixa muito orgulhosa", comentou Halep ao site da organização esportiva.