Topo

Inglaterra dá troco e vence Espanha fora de casa; Islândia é rebaixada

15/10/2018 18h21

Redação Central, 15 out (EFE).- A Inglaterra deu troco de derrota sofrida no Estádio de Wembley, em Londres, e derrotou nesta segunda-feira a Espanha por 3 a 2, no estádio Benito Villamarín, em Sevilla, em jogo válido pelo grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações, em que a Islândia foi rebaixada.

Os visitantes tiveram um primeiro tempo avassalador e não tomaram conhecimento dos anfitriões. A abertura do placar aconteceu aos 16 minutos, com o meia-atacante Raheem Sterling, que voltaria a marcar 38. O atacante Marcus Rashford anotou o segundo do 'English Team', aos 30.

Sem conhecerem derrota sob o comando de Luis Enrique, os espanhóis descontaram duas vezes, ambas na etapa complementar. O primeiro gol foi do atacante Paco Alcácer, aos 14, e o segundo do zagueiro Sergio Ramos, já nos acréscimos, aos 53.

Com a vitória, a Inglaterra chegou a quatro pontos e evitou a classificação antecipada dos donos da casa, o que aconteceria em caso de empate na partida. A Croácia, que folgou na rodada na chave, tem um e está muito perto de cair para a chamada Liga B.

No dia 15 de novembro, se vencer os vice-campeões mundiais, a Espanha garantirá lugar na fase final do torneio, que reunirá os quatro campeões de grupos. Caso haja empate, os ingleses é que avançarão com vitória sobre os croatas, três dias depois.

No grupo 2, a Suíça se manteve viva na briga pela classificação, ao derrotar a Islândia por 2 a 1, em partida realizada no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik. O resultado decretou o rebaixamento da seleção nórdica, que perdeu os três compromissos que disputou até aqui.

O atacante Haris Seferovic e o zagueiro Michael Lang marcaram os gols dos visitantes, que igualaram a pontuação da líder Bélgica, embora, tenham um jogo a menos. Os anfitriões, por sua vez, descontaram no fim da partida, com o atacante Alfred Finnbogason.

Na Liga B, a Bósnia deu grande passo para vencer o grupo 3 e ascender à elite, ao vencer a Irlanda do Norte por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Edin Dzeko. O duelo foi disputado no estádio Grbavica, em Sarajevo.

A antiga república iugoslava enfrentará a Áustria, no dia 15 de novembro e pode conquistar a chave mesmo se perder por um gol de diferança, desde que marque uma vez, ou seja, por 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante.

A Finlândia ficou muito perto de subir na Liga C, ao bater a Grécia por 2 a 0, praticamente, assegurando a primeira posição do grupo 2. Os meias Pyry Soiri e Glen Kamara anotaram os gols da partida. No outro jogo, Estônia e Hungria empataram em 3 a 3 e seguem na luta para evitar queda ao quarto nível do torneio.

Na Liga D, Luxemburgo assumiu a ponta do grupo 2 ao passar pela lanterna San Marino por 3 a 0, em casa. Belarus, que estava na liderança até os jogos de hoje, só empataram com a Moldávia em 2 a 2, dentro de seus domínios.