Topo

Southgate destaca comportamento de ingleses em vitória sobre a Espanha

15/10/2018 19h42

Sevilla (Espanha), 15 out (EFE).- O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, exaltou nesta segunda-feira o comportamento dos comandados na vitória sobre a Espanha por 3 a 2, fora de casa, pelo grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações.

"Jogamos com muita coragem. Sabíamos que se viéssemos para nos defender por 90 minutos, seria muito difícil conseguir um bom resultado. Tínhamos que ser valentes com a bola, ter cuidado com a grande posse do adversário e que nossos três atacantes acreditassem em si próprios", avaliou o ex-zagueiro, em entrevista coletiva.

"Tivemos uma grande organização defensiva e pressionamos bem. Estou feliz que muitos jogadores jovens tenham conseguido viver isso. Demonstramos que acreditamos em nós mesmos, quando temos a bola", completou.

Para Southgate, a Inglaterra acabou recompensada pela atitude que apresentou para conquistar resultado que, além de, praticamente, garantir a permanência na elite da Liga das Nações, ainda manteve as chances de classificação à fase final.

"A equipe jogou extremamente bem, assumiu alguns riscos, com a alta pressão, foi muito efetiva nos contra-ataques. Vocês nunca vai dominar a Espanha por todo um jogo, por isso, era preciso sermos compactos", disse o comandante.

Southgate aproveitou para exaltar os três integrantes do trio de ataque inglês, Raheem Sterling, que marcou duas vezes, Marcus Rashford, que anotou um gol, e Harry Kane, responsável por duas assistências.

"Seguraram bem a bola, para construir, a velocidade e a qualidade das decisões deles foram incríveis, e também a finalização, que foi de nível mundial", elogiou o treinador.