Topo

Júlio Baptista e mais 5 se tornam embaixadores do Campeonato Espanhol

16/10/2018 16h23

Madri, 16 out (EFE).- O Campeonato Espanhol apresentou nesta terça-feira como novos embaixadores o brasileiro Júlio Baptista, o colombiano Carlos Valderrama e o camaronês Samuel Eto'o, além dos atletas da casa Luis García, Xabi Prieto e Aintzane Encinas, que passarão a fazer parte do grupo de representantes internacionais da competição.

"É muito especial fazer parte de um grupo de jogadores que foram tudo para suas equipes e agora ajudam o desenvolvimento do Espanhol", declarou Júlio Baptista, que atualmente defende o Cluj, da Romênia, e na Espanha jogou por Sevilla, Real Madrid e Málaga.

Única mulher entre os seis apresentados hoje, Encinas defendeu a Real Sociedad por 13 anos, de 2004 a 2017, e se disse encantada com o convite. "Fazendo parte deste grupo, quero contribuir para que o futebol feminino continue crescendo", disse.

O evento de apresentação, realizado em Madri, teve a presença de ex-jogadores que já eram embaixadores, como o inglês Steve McManaman, o uruguaio Diego Forlán, o sérvio Milinko Pantic, o malinês Frederic Kanouté e os franceses Christian Karembeu e Robert Pirés.

Também fazem parte dessa equipe Carles Puyol, Fernando Sanz, César Sánchez, Fernando Morientes, Gaizka Mendieta, Ismael Urzáiz e David Albelda. Não puderam comparecer os espanhóis Veronica Boquete, Xavi Hernández e Kiko Narváez, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, o holandês Patrick Kluivert e Eto'o, que demonstraram o apoio ao projeto com uma mensagem de vídeo.