Topo

Löw critica arbitragem e diz que Alemanha foi melhor em derrota para França

16/10/2018 21h29

Paris, 16 out (EFE).- Ameaçado no cargo pela campanha ruim da Alemanha na Liga das Nações, após o fiasco na Copa do Mundo, em que sua equipe defendia o título e caiu ainda na fase de grupos, o técnico Joachim Löw reclamou da atuação da arbitragem na derrota da 'Mannschaft' para a França por 2 a 1 de virada nesta terça-feira, em Saint-Denis.

Em jogo válido pelo grupo 1 da Liga das Nações, a tetracampeã mundial até saiu à frente da seleção anfitriã, com gol de Kroos, mas Griezmann marcou duas vezes e selou o triunfo dos 'Bleus'. O desempate veio em cobrança de pênalti, sofrido por Matuidi, mas bastante contestado por Löw.

"O pênalti foi injusto. Revi as imagens da televisão, e fica claro que Hummels não tocou em Matuidi", reclamou o treinador, cuja equipe já não tem chances de se classificar para as semifinais e corre o risco de ser rebaixada para a Liga B, a segunda divisão do novo torneio da Uefa.

Na visão de Löw, apesar de ter sido derrotada novamente, a Alemanha jogou melhor que nos 3 a 0 sofrido contra a Holanda, no último sábado, em Amsterdã.

"Estou decepcionado com o resultado, apesar de ter sido uma derrota diferente da do sábado, não pelo resultado, mas pela nossa partida. Estou contente, jogamos de forma consequente, muito disciplinados. Estivemos no mesmo nível que a melhor equipe do mudo e inclusive poderíamos ter feito 2 a 0, mas a França tem qualidade individual e castiga quem cochila", analisou.

"Apesar disso, acredito que merecemos ganhar. Fomos a melhor equipe, mas nos faltou um pouco de inteligência e de sangue frio", considerou.

Capitão da seleção alemã, o goleiro Manuel Neuer reconheceu a decepção com mais um mau resultado, após a derrota para a Holanda e o empate com a própria França na estreia, em Munique.

"Estávamos à frente no placar, e por isso estamos ainda mais decepcionados e amargurados. No primeiro tempo, não tivemos recompensa suficiente pelo nosso esforço", comentou.