Topo

Uruguai cai diante do Japão e volta com 2 derrotas da turnê asiática

16/10/2018 10h34

Tóquio, 16 out (EFE).- A seleção uruguaia voltou a ser derrotada na turnê asiática no período reservado em outubro para a Data Fifa, ao perder nesta terça-feira para o Japão por 4 a 3, em amistoso disputado na cidade de Saitama.

Os donos da casa, contra o tradicional adversário, conseguiram não ficar em desvantagem em qualquer momento do jogo. O atacante Takumi Minamino marcou duas vezes, e o atacante Yuya Osako e o meia Ritsu Doan completaram para os anfitriões.

O meia Gastón Pereiro, o atacante Edinson Cavani e o atacante Jonathan Rodríguez descontaram para a Celeste Olímpica.

O Uruguai, que não contou com o zagueiro José María Giménez e o atacante Luis Suárez, teve entre os titulares o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, que deixou o campo no intervalo. O goleiro Martín Silva, do Vasco, por sua vez, passou 90 minutos no banco.

Na última sexta-feira, os comandados por Óscar Tabárez, que enfrentarão o Brasil, em novembro, foram derrotados pela Coreia do Sul por 2 a 1.

Os japoneses, por sua vez, se mantiveram com 100% de aproveitamento depois da Copa do Mundo, já que passou por Costa Rica, em setembro, e Panamá, neste mês, as duas partidas com placar de 3 a 0.

Ainda nesta terça-feira, em Cheonan, sul-coreanos e panamenhos empataram amistoso em 2 a 2. O lateral-esquerdo Park Joo-ho e o meia Hwang In-beom marcaram para os anfitriões. Os atacantes Abdiel Arroyo e Rolando Blackburn anotaram para os visitantes.