Topo

Celtics abrem temporada da NBA com vitória sobre os Sixers

Tatum liderou os Celtics na vitória da última terça-feira sobre os Sixers - Adam Glanzman/AFP
Tatum liderou os Celtics na vitória da última terça-feira sobre os Sixers
Imagem: Adam Glanzman/AFP

17/10/2018 02h19

O Boston Celtics abriu, na noite de terça-feira, a 73ª temporada da NBA com uma vitória por 105 a 87 sobre o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

O duelo entre os favoritos para o título da Conferência Leste, após a saída de LeBron James do Cleveland Cavaliers para o Los Angeles Lakers, foi equilibrado somente até a parada para o intervalo, quando terminou 47 a 42 para os Celtics.

A partir do terceiro período, os anfitriões passaram a controlar o placar, fazendo um bom jogo na defesa e aumentando a vantagem sobre os visitantes.

O grande destaque dos Celtics, que na temporada passada perderam as finais do Leste para os Cavs, foi Jayson Tatum. O ala liderou o ataque dos donos da casa ficando perto de um duplo-duplo, deixando a quadra com 23 pontos e nove rebotes.

Além do camisa 0, outros quatro jogadores fizeram mais de dez pontos para a franquia de Massachusetts, com destaque para Marcus Morris. O ala-pivô deixou o banco para alcançar a marca de duplo-duplo, com 16 pontos e dez rebotes.

O jogo desta terça marcou o retorno de Gordon Hayward. Na estreia do Boston Celtics no ano passado, o ala sofreu uma grave lesão, voltando somente a jogar agora pela temporada regular. Ele ficou 24min37 em quadra, com dez pontos e cinco rebotes.

Já pelo lado dos Sixers, o pivô camaronês Joel Embiid e o ala australiano Ben Simmons foram os principais destaques, ambos com duplo-duplo, mas não conseguiram impedir a derrota da franquia da Pensilvânia.

Embiid contribuiu com 23 pontos e dez rebotes, enquanto que Simmons marcou 19 pontos e pegou 15 rebotes.