Topo

Fàbregas entra para o Guinness Book por passes para gol

17/10/2018 14h05

Londres, 17 out (EFE).- O meia espanhol Cesc Fábregas entrou para Guinness Book, o livro dos recordes, por ser o jogador a ter chegado mais rapidamente à marca de 100 passes para gol no Campeonato Inglês, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelos editores do livro.

Fábregas chegou à marca centenária em 293 partidas, o que representa 74 jogos a menos que o antigo recordista, o galês Ryan Giggs, ex-jogador do Manchester United e hoje treinador da seleção de seu país.

O recorde que o permitiu entrar na edição de 2019 do livro foi obtido em 31 de dezembro de 2016, na vitória do Chelsea sobre o Stoke City por 4 a 2.

"Não sou o mais rápido, não sou o mais forte, não sou o mais flexível e não posso saltar alto. Mas conseguir este recorde na minha carreira é um dos aspectos que me faz me sentir mais orgulhoso", disse Fábregas em comunicado divulgado pelos editores do Guinness.

O jogador espanhol estreou no Campeonato Inglês em 2004, com apenas 16 anos, e foi contratado pelo Barcelona em 2011. Três anos depois, retornou a Londres para jogar pelo Chelsea, equipe pela qual venceu a 'Premier League' duas vezes.

Além disso, também ostenta um segundo recorde, o de mais passes por cobertura em 30 segundos em dupla, marca compartilhada com Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool.