Topo

Neto de Servílio de Oliveira é bronze nos Jogos da Juventude

17/10/2018 19h33

Buenos Aires, 17 out (EFE).- O pugilista brasileiro Luiz de Oliveira conquistou nesta quarta-feira a medalha de bronze no peso mosca (até 52 quilos) do boxe nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, repetindo o que o avô fez nos Jogos de Verão de 1968, na Cidade do México.

Luiz, que foi porta-bandeira da delegação do Brasil na cerimônia de abertura na capital argentina, obteve um lugar no pódio ao derrotar o irlandês Dean Clancy por pontos de maneira unânime. O ouro foi para o britânico Ivan Price, e a prata, para o tailandês Sarawut Sukthet, algoz do paulista nas semifinais.

Servílio de Oliveira foi até 2012 o único pugilista brasileiro a obter uma medalha olímpica, também no peso mosca. À época, ele perdeu para o mexicano Ricardo Delgado, que depois se consagraria campeão olímpico ao superar ao polonês Artur Olech.

Depois de 44 anos de jejum, o país enfim voltou a ter atletas no pódio do boxe olímpico em Londres 2012, com Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, que também foram bronze. No Rio 2016, Robson Conceição foi campeão.