Topo

Após vitória em "jogo de 6 pontos", líder Cruz Azul encara o Querétaro

18/10/2018 16h28

Guadalajara (México), 18 out (EFE).- Com o moral elevado depois de ter vencido o Monterrey no Azteca por 2 a 1 na rodada anterior, no último dia 6, o Cruz Azul defenderá a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano no próximo sábado contra o Querétaro, fora de casa.

Depois da importante vitória da semana retrasada, os 'Cementeros' ocupam o topo da classificação de maneira isolada, com 26 pontos, dois a mais que o América, segundo colocado, e o Santos Laguna, terceiro. Os 'Rayados' caíram para a sexta posição, com 20, atrás também do Pumas e do Toluca, que têm 22 cada.

Para essas seis equipes, a vaga nos playoffs parece próxima, enquanto na sequência da tabela há uma disputa acirrada para se manter ou entrar no G8. O sétimo lugar é do Tigres, com 18 pontos, enquanto o Querétaro é oitavo, com 16, e seria o último classificado caso a primeira fase terminasse hoje. O time dos brasileiros Thiago Volpi, Augusto César, Cmailo Sanvezzo e Everaldo supera o Morelia, nono, e o Tijuana, décimo, no saldo, e também é seguido de perto por Pachuca, Chivas Guadalajara e Puebla, com 15 pontos cada.

Nessa configuração, o Cruz Azul pode se tornar o primeiro a se garantir nas quartas de final, embora não seja tão simples. Os jogadores comandados por Pedro Caixinha precisarão levar a melhor no estádio Corregidora e torcer para que Tijuana, Pachuca, Chivas, Morelia e Puebla não vençam, sendo que esses dois últimos vão se enfrentar.

Os 'Cementeros' precisarão quebrar um tabu, o de não triunfar como visitante desde a segunda rodada, quando derrotou o Chivas por 1 a 0 em Guadalajara. Depois disso, foram dois empates e duas derrotas em quatro compromissos.

"É um fator importante não conseguirmos vencer como visitantes. Apesar da partida contra o Chivas, é preciso vencer mais. Isso nos manteria em primeiro lugar e representaria um resultado importante. O Querétaro vem jogando bem como mandante, mas acredito que estamos bem preparados", declarou o meio-campista Elías Hernández, do Cruz Azul.

Entre os concorrentes que podem assumir a liderança já na 13ª rodada, tanto América quanto Santos Laguna jogarão no sábado contra equipes que miram o G8. Os 'Águias' enfrentarão o Tijuana no Azteca, e o atual campeão do Clausura visitará o Pachuca.



Programação da 13ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Atlas - Veracruz.

Sábado.

Querétaro - Cruz Azul.

Pachuca - Santos Laguna.

América - Tijuana.

Necaxa - León.

Monterrey - Toluca.

Domingo.

Lobos BUAP - Chivas Guadalajara.

Pumas - Tigres.

Morelia - Puebla.