Topo

Dortmund defende liderança contra lanterna; Bayern encara o Wolfsburg

18/10/2018 15h02

Berlim, 18 out (EFE).- Única equipe que ainda não foi derrotada após sete rodadas, o Borussia Dortmund defenderá a invencibilidade e a liderança do Campeonato Alemão neste sábado em visita ao Stuttgart, lanterna da competição, enquanto o Bayern de Munique buscará a reabilitação no mesmo dia enfrentando o Wolfsburg, também como visitante.

Os 'Aurinegros' lideram a competição com 17 pontos, e em seguida aparecem quatro equipes com 14 pontos cada: RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlim, que ocupam do segundo ao quinto lugares, nessa ordem, nos critérios de desempate.

Já o Stuttgart corre o risco de voltar para a segunda divisão, da qual saiu em 2017. O time dirigido pelo técnico Hannes Wolf obteve apenas uma vitória até agora e aparece na última posição, com cinco pontos e saldo de gols pior que o do Hannover 96, 18º colocado, e do Fortuna Düsseldorf, vice-lanterna.

Para o jogo na Mercedes-Benz Arena, na cidade de Stuttgart, o técnico do Dortmund, Lucien Favre, tem como principal dúvida o meia Reus, que vem sentindo dores no joelho. O mais provável é que o craque do time seja poupado para o duelo com o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira, no Signal Iduna Park, pela Liga dos Campeões.

Entre os quatro concorrentes que podem alcançar os 'Aurinegros' já nesta rodada, quem está em vantagem é o RB Leipzig, que também no sábado irá à WWK Arena medir forças com o Augsburg, décimo colocado. Já o Borussia Mönchengladbach fechará a décima rodada no domingo, jogando contra o Mainz 05, oitavo, no Borussia-Park.

A quarta posição é do Werder Bremen, que fará confronto de opostos com o Schalke 04, 15º. A partida será realizada na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, no sábado, um dia antes de o Hertha, quinto, encarar o Freiburg, 11º.

Após ter começado o Alemão com quatro vitórias em quatro compromissos, o Bayern de Munique entrou em crise com um empate e duas derrotas nas últimas três rodadas, o que o fez despencar da liderança para a sexta colocação. A recuperação pode vir na Volkswagen Arena contra o Wolfsburg, que não vence há cinco jogos pela Bundesliga.

Apesar da queda, os jogadores do Bayern se dizem tranquilos e acreditam que o time vai brigar pelo heptacampeonato contra o Dortmund.

"O Dortmund é um grande rival. É preciso ver o quanto os outros aguentam", disse o atacante Robben em entrevista à revista alemã "Kicker".

Apesar do duelo com o AEK Atenas pela Liga dos Campeões na próxima terça, na Grécia, o mais provável é que o técnico Niko Kovac escale a equipe bávara com força máxima contra os 'Lobos'. Os desfalques são o volante Tolisso e o atacante Coman, machucados.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Eintracht Frankfurt - Fortuna Düsseldorf.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Hannover 96.

Stuttgart - Borussia Dortmund.

Augsburg - RB Leipzig.

Wolfsburg - Bayern de Munique.

Nuremberg - Hoffenheim.

Schalke 04 - Werder Bremen.

Domingo.

Hertha Berlim - Freiburg.

Borussia Mönchengladbach - Mainz 05.