Topo

Estreante da noite, DeMar DeRozan comanda vitória do San Antonio Spurs

18/10/2018 04h26

Redação Central, 17 out (EFE).- Principal contratação do San Antonio Spurs - que não conta mais com o argentino Manu Ginobili, aposentado - para a temporada 2018-2019 da NBA, DeMar DeRozan não decepcionou os torcedores que compareceram ao AT&T Center e comandou a vitória da sua equipe, na noite de quarta-feira, sobre o Minnesota Timberwolves, pelo placar de 112 a 108.

O ala-armador, que ficou durante nove temporadas no Toronto Raptors, mostrou seu cartão de visita aos novos fãs, liderando o ataque da franquia texana, marcando 28 pontos, além de conseguir quatro rebotes e quatro assistências.

Porém, DeRozan não brilhou sozinho. O ala-pivô LaMarcus Aldridge conseguiu um duplo-duplo, marcando 21 pontos e pegando 19 rebotes.

No comando dos Wolves esteve o armador Jeff Teague, fazendo 27 pontos. Jimmy Butler e Andrew Wiggins também tiveram boa participação no ataque, com 23 e 20 pontos, respectivamente.

Donovan Mitchell marcou 24 pontos pelo Utah Jazz, comandando a vitória sobre o anfitrião Sacramento Kings, por 123 a 117, no Golden 1 Center.

Além do ala-armador, Joe Ingles, com 22 pontos, e Rudy Gobert, dono de um duplo-duplo, com 19 pontos e 15 rebotes, foram os destaques do Jazz no bom resultado na estreia da equipe na temporada.

Já os Kings contaram com o ataque do pivô Willie Cauley-Stein, com 23 pontos. Outros nomes importantes da franquia californiana foram De'Aaron Fox, com 21, e Buddy Hield, com 19 pontos.

Em grande noite de Devin Booker, o Phoenix Suns superou o Dallas Mavericks, na Talking Stick Resort Arena, por 121 a 100.

O jovem ala-armador deixou a quadra como cestinha com 35 pontos e sob os gritos de "MVP" por parte do público, já na primeira partida dos Suns na temporada. Trevor Ariza contribuiu com 21 pontos e Deandre Ayton alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.

Nos Mavs, o líder do ataque foi o reserva Dwight Powell, com 16 pontos, enquanto Wesley Matthews contribuiu com 15 pontos, e Dennis Smith Jr. marcou 13.

No Staples Center, o Los Angeles Clippers recebeu o Denver Nuggets e foi derrotado pelo visitantes pelo placar de 107 a 98.

O cestinha foi Nikola Jokic, dos Nuggets, com 21 pontos. Gary Harris e Will Barton também contribuíram com a vitória, marcando 20 e 19 pontos, respectivamente. Nos Clippers, Tobias Harris fez um duplo-duplo, com 19 pontos e dez rebotes.