Topo

No primeiro jogo sem LeBron James, Cavs perdem para os Raptors

Kawhi Leonard teve atuação destacada em vitória dos Raptors sobre Cavaliers - Vaughn Ridley/AFP
Kawhi Leonard teve atuação destacada em vitória dos Raptors sobre Cavaliers Imagem: Vaughn Ridley/AFP

18/10/2018 02h08

Na primeira partida sem LeBron James, que agora defende o Los Angeles Lakers, o Cleveland Cavaliers foi derrotado na noite de quarta-feira pelo Toronto Raptors, na reedição da última semifinal da Conferência Leste, pelo placar de 116 a 104, na Scotiabank Arena, pela estreia das duas equipes na temporada 2018-2019 da NBA.

O principal nome da noite foi Kawhi Leonard, recém-contratado pelos Raptors. O ala, que estava no San Antonio Spurs até a última temporada, alcançou um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes. Ele contou com o auxílio de Kyle Lowry, cestinha da partida com 27 pontos.

Pelo lado dos Cavs, sem o antigo ídolo coube a Kevin Love assumir o protagonismo da franquia. O ala-pivô liderou sua equipe com 21 pontos e sete rebotes. Já o ala Cedi Osman deixou a quadra com um duplo-duplo, marcando 17 pontos e dez rebotes.

No jogo que marcou a estreia de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets, o New Orleans Pelicans não quis saber de festa e derrotou os donos da casa, no Toyota Center, por 131 a 112.

Pelo lado dos visitantes, Anthony Davis e Nikola Mirotic foram os destaques, ambos com duplo-duplo. O primeiro foi o cestinha da partida, marcando 32 pontos e conseguindo 16 rebotes. Já o ala-pivô deixou a quadra com 30 pontos e dez rebotes, sendo que sete deles foram ofensivos.

Já nos Rockets, semifinalistas da Conferência Oeste na temporada passada, o astro James Harden ficou perto de um triplo-duplo, com 18 pontos, dez assistências e nove rebotes. Carmelo Anthony, que trocou o Oklahoma City Thunder pela franquia texana, fez apenas nove pontos.

Aaron Gordon conseguiu um duplo-duplo na vitória da sua equipe, o Orlando Magic, sobre o Miami Heat, no Amway Center, por 104 a 101.

O ala-pivô liderou o Magic na estreia da temporada regular, com 26 pontos e 16 rebotes. Evan Fournier e Mohamed Bamba também contribuíram com o triunfo da franquia da Flórida, com 13 pontos cada.

No Heat, o principal nome foi Goran Dragic, que marcou 26 pontos. Já Hassan Whiteside também marcou um duplo-duplo, com 12 pontos e 18 rebotes.

Com 19 pontos de Bojan Bogdanovic, o Indiana Pacers não teve dificuldades para superar o Memphis Grizzlies, no Bankers Life Fieldhouse, pelo placar de 111 a 83.

Além do ala croata, se destacaram pelos Pacers, o armador Victor Oladipo, com 16 pontos e Domantas Sabonis e Tyreke Evans, que deixaram o banco para fazer 14 pontos cada.

O ataque dos Grizzlies foi liderado por Marc Gasol, que terminou o confronto com 13 pontos. Ele teve o apoio de Garrett Temple e Mike Conley, com 12 e 11 pontos, respectivamente.