Topo

Chelsea encara Manchester United no principal jogo da 9ª rodada do Inglês

19/10/2018 13h06

Londres, 19 out (EFE).- O Chelsea, vice-líder do Campeonato Inglês, com a mesma pontuação do Manchester City, primeiro colocado, e Liverpool, terceiro, terá pela frente neste sábado o Manchester United, no estádio Stamford Bridge, em mais um encontro com o ameaçado técnico português José Mourinho.

O duelo entre 'Blues' e Diabos Vermelhos abrirá a nona rodada da competição, que será retomada após a pausa para Data Fifa. No fim de semana, além do trio que tem 20 pontos e está no topo da tabela, Arsenal e Tottenham também podem assumir a liderança, o que mostra equilíbrio após os primeiros compromissos.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico italiano Maurizio Sarri deve apostar todas as fichas, mais uma vez, na grande fase do meia belga Eden Hazard, artilheiro do Inglês, com oito gols marcados. O zagueiro David Luiz e o meia Willian, que vêm sendo titulares habituais, devem reaparecer no 11 inicial.

O United, oitavo na tabela, com 13 pontos, não deverá contar com o meia espanhol Ander Herrera, que na temporada passada se destacou por levar a melhor em duelo com o camisa 10 dos time londrino. O jogador, no entanto, perdeu espaço recentemente, para Fred, que atua no setor com o sérvio Nemanja Matic e o francês Paul Pogba.

Líder da competição, graças ao melhor saldo de gols, o Manchester City receberá neste sábado o Burnley, 12º colocado. A equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola teve encerrada série de cinco vitórias seguidas, ao empatar com o Liverpool em 0 a 0, no estádio Anfield Road, há duas semanas.

A grande novidade para o jogo deverá ser a presença do meia belga Kevin de Bruyne, que se recuperou de grave lesão no joelho direito. Ainda não está confirmado se o craque começará entre os titulares ou sairá do banco no decorrer do compromisso no Etihad Stadium.

Terceiro na competição, devido saldo pior que City e Chelsea, o Liverpool visitará neste sábado o Huddersfield, antepenúltimo na tabela, com apenas três pontos, sem qualquer vitória até o momento. Os comandados pelo alemão Jürgen Klopp buscam voltar a ganhar, deppois de empates com os dois primeiros colocados.

Os 'Reds', no entanto, terão que superar diversos problemas decorrentes da Data Fifa, já que o zagueiro holandês Virgil van Dijk, o volante guineense Naby Keita, o atacante senegalês Sadio Mané e o atacante egípcio Mohamed Salah se lesionaram durante o período em que estavam com as respectivas seleções.

Outro protagonista da competição que jogará no sábado é o Tottenham, que ocupa o quinto lugar, com 18 pontos, e é o primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O adversário será o West Ham, que aparece apenas no 15º posto, com sete pontos, no Estádio Olímpico de Londres.

O Arsenal, que está em quarto, com a mesma pontuação dos 'Spurs', terá a vantagem de entrar em campo depois de todos os concorrentes, o que pode significar saber o que é preciso para assumir a liderança. A equipe receberá no Emirates Stadium o Leicester, que está em décimo, com 12 pontos.

O Everton, dos atacantes brasileiros Bernard e Richarlison, jogarão no domingo, em seus domínios, com o Crystal Palace, que está na 14ª colocação. Os 'Toffees', por sua vez, estão no 11º lugar, com 12 pontos.



Programação da nona rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Chelsea - Manchester United.

Bournemouth - Southampton.

Cardiff - Fulham.

Manchester City - Burnley.

Newcastle - Brighton.

West Ham - Tottenham.

Wolverhampton - Watford.

Huddersfield - Liverpool.

Domingo.

Everton - Crystal Palace.

Segunda-feira.

Arsenal - Leicester.