Topo

Rio de Janeiro sediará sorteio dos grupos da Copa América em janeiro

19/10/2018 20h47

Assunção, 19 out (EFE).- A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que o sorteio para a fase de grupos da Copa América de 2019, edição sediada pelo Brasil, será realizado no dia 24 de janeiro no Rio de Janeiro.

Em comunicado, a organização informou que o evento ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília) no complexo Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O sorteio definirá os primeiros confrontos entre as dez seleções da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) mais Catar e Japão, os países convidados.

Nos dias anteriores, 22 e 23 de janeiro, a capital fluminense sediará um seminário para a apresentação dos procedimentos do sorteio de grupos, assim como a forma como serão abordados com os representantes dos países os temas de logística, transporte, segurança e mercado para a Copa América.

O estádio do Morumbi, em São Paulo, receberá a partida de abertura do torneio no dia 14 de junho. A final será disputada no Maracanã em 7 de julho. A competição também terá jogos em Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte.