Topo

CR7 marca, mas Juventus vacila, só empata com Genoa e deixa de ser 100%

20/10/2018 19h04

(Atualiza com resultado de Udinese e Napoli).

Roma, 20 out (EFE).- A Juventus deixou de ostentar a condição de equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, ao empatar neste sábado com o Genoa em 1 a 1, em casa, pela nona rodada, que foi aberta com derrota da Roma para a modesta Spal, em pleno Estádio Olímpico.

Em Turim, o atacante português Cristiano Ronaldo foi responsável por abrir o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo. Coube ao meia brasileiro naturalizado italiano Daniel Bessa, que passou pelas divisões de base de Coritiba e Atlético Paranaense, igualar, aos 22 da etapa complementar.

O jogo deste sábado marcou o retorno do meia-atacante Douglas Costa a Juve, após o cumprimento de suspensão de quatro partidas, por causa de cusparada em adversário. O ex-Grêmio entrou em campo aos 14 do segundo tempo, substituindo o colombiano Juan Cuadrado.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, que esteve com a seleção brasileira na última semana, foi apontado como possível jogador a ser preservado pelo técnico Massimiliano Allegri, para duelo com o Valencia, pela Liga dos Campeões. O brasileiro, no entanto, foi titular e ficou 90 minutos em campo.

No Genoa, do artilheiro do Italiano, o polonês Krzysztof Piatek, que passou em branco, atuaram o volante Sandro, ex-Internacional, e o meia Rômulo, também naturalizado italiano, que já passou por Atlético Paranaense e Cruzeiro.

Mesmo com o empate, a Juventus mantém cerca folga na liderança da competição nacional, com 25 pontos, embora, a diferença para o Napoli tenha se reduzido para quatro pontos. A equipe genovesa, por sua vez, está na décima colocação, com 13 pontos.

No último jogo do dia, embalado pelo primeiro tropeço dos 'Bianconeros' nesta edição do Italiano, o vice-líder não vacilou e passou pela ameaçada Udinese por 3 a 0, na casa do adversário.

O meia espanhol Fabián Ruiz, que substituiu aos 4 minutos o italiano Simone Verdi, abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 37, o atacante belga Dries Mertens fez o segundo, e, aos 40, o atacante croata Marko Rog anotou o terceiro.

O meia Allan foi titular no Napoli e ficou 90 minutos em campo. Já na Udinese, o zagueiro Samir voltou a atuar como lateral-esquerdo e também ficou em campo até o apito final. Já o goleiro Nicolas e o atacante Felipe Vizeu não sairam do banco de reservas.

Na capital da Itália, a Roma acabou derrotada para a Spal por 2 a 0, interrompendo assim a sequência de três resultados positivos consecutivos. O atacante Andrea Petagna, de pênalti, e o zagueiro Kevin Bonifazi marcaram os gols da partida.

Nas 15 minutos finais, os visitantes tiveram que atuar com um homem a menos, devido a expulsão do goleiro sérvio Vanja Milinkovic-Savic. Apesar disso, a equipe da casa não conseguiu esboçar reação.