Topo

Em noite de Kawhi Leonard, Toronto Raptors vence o Boston Celtics

20/10/2018 03h55

Redação Central, 19 out (EFE).- Principal contratação do Toronto Raptors para a temporada 2018-2019 da NBA, Kawhi Leonard liderou a franquia canadense em segunda vitória consecutiva, desta vez sobre o Boston Celtics, na noite de sexta-feira, na Scotiabank Arena, pelo placar de 113 a 101.

O ala foi o grande nome do duelo entre as principais forças da Conferência Leste. O camisa 2 terminou a noite como cestinha, fazendo 31 pontos e pegando dez rebotes.

Juntamente com Kawhi Leonard, outra grande figura dos Raptors foi o pivô Serge Ibaka, que contribuiu para o triunfo da equipe com 21 pontos e seis rebotes.

Pelo lado dos Celtics, os cinco titulares terminaram a partida com mais de dez pontos. Destaques para o armador Kyrie Irving, com 21 pontos, e o ala-pivô Al Horford, que ficou perto de conseguir um triplo-duplo, com 14 pontos, dez rebotes e nove assistências.

Mesmo vaiado pela sua própria torcida presente ao Target Center, o ala-armador Jimmy Butler não se abalou e comandou a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Cleveland Cavaliers por 131 a 123.

A bronca dos torcedores com o jogador foi por conta do pedido dele de deixar a franquia nesta temporada, mas que não acatado pela direção dos Wolves. No entanto, ele deixou esses problemas fora de quadra, fazendo uma grande partida.

O camisa 23 foi o cestinha com 33 pontos, além de fazer três assistências e sete rebotes. Outros nomes importantes no triunfo da franquia de Minnesota foram Andrew Wiggins, com 22 pontos, e Taj Gibson, com 13.

A figura de Nikola Mirotic brilhou no ataque do New Orleans Pelicans, na vitória sobre o Sacramento Kings, no Smoothie King Center, por 149 a 129.

O ala-pivô comandou o ataque dos Pelicans marcando 36 pontos, além de ter conseguido nove rebotes e duas assistências. O pivô Anthony Davis também se destacou com um duplo-duplo, marcando 26 pontos e dez rebotes.

Já nos Kings, o principal nome foi o pivô Willie Cauley-Stein, com 20 pontos. O novato Marvin Bagley III, de 19 anos, saiu do banco e terminou como o segundo melhor pontuador da equipe e ficando perto de um duplo-duplo, com 19 pontos e oito rebotes.

Sem encontrar dificuldades, o Charlotte Hornets visitou o Orlando Magic, no Amway Center, pelo placar de 120 a 88.

Kemba Walker foi o principal nome da primeira vitória dos Hornets na temporada regular. O armador foi o cestinha do confronto, marcando 26 pontos. Já o destaque do ataque do Magic foi o ala reserva Terrence Ross, com 14 pontos.