Topo

Bayern vence AEK na Grécia e fica em situação confortável no grupo E

23/10/2018 15h48

Atenas, 23 out (EFE).- O Bayern de Munique deu importante passo nesta terça-feira para se garantir nas oitavas de final da Liga dos Campeões, ao vencer o AEK Atenas por 2 a 0, na Grécia, em jogo válido pelo grupo E, que teve todos os gols marcados no segundo tempo.

O volante espanhol Javi Martínez abriu o placar do duelo aos 17 da etapa complementar, em bela finalização de primeira. Dois minutos depois, o atacante polonês Robert Lewandowski ampliou, ao concluir cruzamento da esquerda do lateral brasileiro Rafinha, que começou a partida como titular.

O time bávaro ainda contou no 11 inicial com o meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho. O AEK, por sua vez, teve dois brasileiros entrando em campo depois do intervalo, o lateral-direito Rodrigo Galo, ex-Avaí, e o volante Alef, ex-Ponte Preta.

Com a vitória obtida na capital grega, o Bayern chegou aos sete pontos, em nove possíveis. A equipe se recuperou de empate com o Ajax em 1 a 1, em jogo disputado na Allianz Arena. A equipe holandesa, inclusive, é a única que pode alcançar o time de Munique antes do encerramento desta rodada.

Os 'Ajaciden' receberão logo mais o Benfica, que tem três pontos. O AEK Atenas, por sua vez, fecha o primeiro turno do grupo E sem marcar um ponto sequer.