Topo

Marcelo dispara contra a imprensa por críticas constantes ao Real Madrid

23/10/2018 20h17

Madri, 23 out (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, disparou contra a imprensa, apontando existir uma campanha de notícias negativas relativas ao clube, que encerrou nesta terça-feira uma série de cinco jogos sem vencer e três derrotas seguidas, ao bater o Viktoria Plzen por 2 a 1, pela Liga dos Campeões.

"Não falamos entre nós das oito horas sem marcar gol, nem de crise. Isso, quem dizem são vocês. Não nos afeta nada, mas, vocês tentam causar dano ao vestiário", afirmou o defensor brasileiro, que marcou o segundo gol do atual campeão continental.

"São todos os jornalistas. Não sei se é inveja ou porque não sabem jogar futebol. Não tenho ideia e pouco me importo", completou o lateral-esquerdo.

As palavras foram proferidas na zona mista montada no Santiago Bernabéu, área em que os jogadores passam diante de jornalistas e respondem diversas perguntas. A reação as críticas do jogador foi imediata, com acusações de falta de respeito à imprensa.

"Vocês me criticam todos os dias, e eu estou aqui sempre falando. A mim, não incomoda, estou aqui, dando a cara, sempre olhando nos olhos de todos. Às vezes (as críticas) me parecem injustas, e sempre irei dizer", garantiu o brasileiro.

Marcelo negou que a imprensa invente notícias sobre o Real Madrid, mas, afirmou haver análises negativas constantes, o que, segundo o jogador, não precisaria acontecer no início das competições que o clube disputa.

"Se, no fim da temporada, não ganharmos nada, podem dizer que estamos mal, que é preciso mudar o treinador, que não temos atacante, que não temos zagueiro", concluiu o lateral.