Topo

Santa Fé e América de Cali empatam pelas quartas da Sul-Americana

24/10/2018 00h20

Bogotá, 24 out (EFE).- Em confronto colombiano disputado no estádio El Campín, em Bogotá, Independiente Santa Fé e América de Cali abriram nesta terça-feira a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1.

A equipe visitante saiu em vantagem no placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Mosquera teve espaço na direita e levantou para Palomeque marcar de cabeça. A igualdade veio ainda antes do intervalo, aos 45, em cobrança de pênalti de Morelo.

Em sua estreia na competição, o que representou também a sua primeira aparição em gramados da Colômbia, o árbitro de vídeo, de responsabilidade do brasileiro Raphael Claus neste duelo, anulou o que teria sido o gol da vitória do Santa Fé. Arley Rodríguez foi flagrado em posição de impedimento.

A partida de volta acontecerá daqui a uma semana, no Estádio Deportivo Cali. Um empate em 0 a 0 classificará o América, enquanto o time de Bogotá se beneficiará de uma igualdade em dois ou mais gols. Se houver um vencedor, este avançará para jogar contra Junior Barranquilla ou Defensa y Justicia.