Topo

Marcelo volta a sofrer lesão muscular e vai desfalcar o Real Madrid

Com dores, Marcelo deixa jogo entre Real Madrid e Viktoria Plzen - David S. Bustamante/Soccrates /Getty Images
Com dores, Marcelo deixa jogo entre Real Madrid e Viktoria Plzen Imagem: David S. Bustamante/Soccrates /Getty Images

31/10/2018 14h41

Madri, 31 out (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo voltou a sofrer uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, problema já vivido em fevereiro deste ano, e se tornou desfalque para a partida contra o Valladolid, no próximo sábado (3), no estádio Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita. Pendente de evolução", informou o clube madrilenho em comunicado nesta quarta-feira (31), mas sem estabelecer um prazo para o retorno do jogador.

Marcelo vem atravessando uma sequência de lesões nas últimas semanas. Primeiro, machucou a panturrilha direita, o que o impediu de defender a seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina. Depois, sentiu o tornozelo direito em jogo pela Liga dos Campeões contra o Viktoria Plzen, na semana passada, e no último domingo lesionou o tornozelo na derrota para o Barcelona por 5 a 1, em clássico no Camp Nou.

Em relação à coxa direita, o brasileiro a sentiu em 18 de fevereiro, em duelo com o Betis, e voltou a atuar apenas em 3 de março, contra o Getafe.

Dessa vez, em princípio, ele perderá as partidas contra Valladolid e Getafe, também pelo Campeonato Espanhol, e o novo confronto com o Plzen pela Champions. Ainda não se sabe se ele poderá participar dos amistosos do Brasil contra Uruguai, em 16 de novembro, e Camarões, quatro dias depois, para os quais foi convocado por Tite.