Topo

Esporte

FUTEBOL LIBERTADORES

08/11/2018 19h42

Por ocasião do primeiro jogo da final da Taça Libertadores, que será disputado no sábado entre Boca Juniors e River Plate, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.





HISTÓRIA - A história de Boca Juniors e River Plate, que começarão a decidir neste sábado a Taça Libertadores, parece costurada por um mesmo fio condutor e, passados 105 anos desde o primeiro duelo oficial entre eles, ficou ainda mais intensa e celebrada por muitos como a maior rivalidade do futebol mundial.



APELIDOS - É possível dizer que, na final da Taça Libertadores, cujo primeiro jogo acontecerá neste sábado, vão se enfrentar 'Xeneizes' e 'Millonarios', ou 'Bosteros' e 'Gallinas', estes últimos os apelidos mais curiosos de Boca Juniors e River Plate, que nasceram depreciativos e cresceram como selo de origem inconfundível.



IARLEY - Poucos jogadores na história podem dizer que calaram La Bombonera o Monumental de Nuñez no mesmo ano e por equipes diferentes, e um deles é o ex-atacante Iarley, que primeiro ajudou o Paysandu a vencer o Boca Juniors na Argentina, e depois, com a camisa azul e amarela, marcou no superclássico contra o River Plate.



E ainda: dez curiosidades sobre o clássico.

Mais Esporte