Topo

Espanhol - 2019

Malcom já sabe o que precisa fazer para se firmar: melhorar defensivamente

Malcom, durante partida entre Barcelona e Inter de Milão - AP Photo/Luca Bruno
Malcom, durante partida entre Barcelona e Inter de Milão Imagem: AP Photo/Luca Bruno

08/11/2018 07h03

Depois de ter marcado no empate do Barcelona com a Inter de Milão por 1 a 1 na Liga dos Campeões, o atacante Malcom revelou que o técnico Ernesto Valverde deseja que ele evolua na parte defensiva.

Malcom não vem recebendo muitas oportunidades em seus primeiros meses no clube. O ex-jogador de Corinthians e Bordeaux tem ficado no banco durante a maioria das partidas e em algumas não tem aparecido sequer entre os reservas.

"Ele me disse que preciso melhorar defensivamente. Tenho que melhorar", declarou o atacante em entrevista à "Catalunya Radio", na qual garantiu que respeita a escolha do treinador espanhol, apesar das especulações de uma suposta insatisfação e desejo de deixar o clube.

"O professor tem sua opinião, e devo esperar com paciência. Acredito que lutando eu vou ter muito sucesso no Barça", disse. "Sei que é difícil, mas assim é o Barça, o melhor time do mundo", completou Malcom, que, no entanto, continua acreditando que terá sucesso na equipe espanhola.

"A minha história dentro do Barça está começando. Eu tinha um sonho quando criança: jogar no Barça. O meu sonho também era estrear na Champions League e marcar gols", destacou o atacante, que conseguiu as duas coisas nesta terça, no San Siro.

O primeiro gol de Malcom com a camisa do clube catalão foi importante porque garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions. Segundo o jogador, é uma demonstração de como ele pode ajudar.

"A jogada do gol é um retrato do que posso fazer. Um drible, um chute... Mas também ajudando defensivamente. Estou muito contente por estrear marcando gol", comemorou o brasileiro, que revelou não ter trocado a camisa usada ontem. "Não podia trocá-la. É uma camisa muito importante, tenho que guardar para sempre na memória e na minha casa", disse.

Por fim, o jovem atleta demonstrou toda a felicidade de jogar ao lado de Lionel Messi. "Como é jogar com Messi? É o melhor do mundo, uma experiência inesquecível, porque até um segundo antes você não sabe o que ele vai fazer. Messi muda os jogos", opinou.