Topo

Tribunal de Paris rejeita pedido para anular processo contra Karim Benzema

Advogados de atacante (centro) devem recorrer em caso de processo por chantagem ao meia Mathieu Valbuena (à esquerda) - REUTERS/Charles Platiau
Advogados de atacante (centro) devem recorrer em caso de processo por chantagem ao meia Mathieu Valbuena (à esquerda) Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Da EFE, em Paris

08/11/2018 12h34

O Tribunal de Apelação de Paris rejeitou nesta quinta-feira o pedido de anulação do processo contra o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, e outras cinco pessoas, acusadas de chantagear o meia Mathieu Valbuena, atualmente no Fenerbahçe.

Com a decisão, os advogados do camisa 9 informaram à Agência Efe, que irão até o Supremo Tribunal da França para tentar uma nova apelação. No recurso avaliado hoje, a defesa apontou que toda a investigação estava "viciada" pela presença de um policial infiltrado, que se fez passar por um representante de Valbuena.

Leia também:

O meia, que atuou pelo Olympique de Marselha e disputou a Copa do Mundo no Brasil, foi chantageado por um grupo de pessoas pela existência de um vídeo com conteúdo sexual. Para a defesa, o policial provocou infração, com sua atuação.

A favor dos acusados, estava a decisão de julho de 2017 do Supremo, que anulou a decisão de outro tribunal de validar a investigação.

De acordo com Sylvain Cormier, um dos advogados de Benzema, será formalizado um recurso para que os juízes do Supremo se pronunciem de forma definitiva sobre o caso.