Topo

Esporte

Alvo do Real, técnico da Bélgica diz: "Não se pode controlar as especulações"

09/11/2018 13h15

Tubize (a Bélgica), 9 nov (EFE).- O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, se recusou nesta sexta-feira a comentar um suposto interesse do Real Madrid em contratá-lo e garantiu estar focado em seu trabalho à frente da terceira colocada da última Copa do Mundo.

"Não se pode controlar as especulações, os rumores. O futebol é sobre o presente", desconversou o treinador espanhol em entrevista coletiva depois de ter anunciado os jogadores convocados para enfrentar a Islândia, na próxima quinta-feira, e a Suíça, três dias depois.

"Os objetivos da seleção belga estão muito acima das situações pessoais e não há nada mais a ser dito nesse aspecto", limitou-se a dizer o treinador, que tem contrato até a Eurocopa de 2020.

Com a demissão de Julen Lopetegui, o Real vem sendo dirigido interinamente por Santiago Solari. Martínez é apontado pela imprensa espanhola como a opção número 1 da diretoria do atual tricampeão europeu.

Diante da insistência dos repórteres, o técnico da Bélgica brincou: "Respondi em dois idiomas. Posso tentar em três ou em quatro, tentar a linguagem corporal ou o estilo karaokê com uma canção. Mas a resposta é a mesma", declarou.

Mais Esporte