Topo

Curry deixa jogo lesionado, e Warriors perdem invencibilidade em casa

Stephen Curry deixa a quadra lesionado em jogo dos Warriors - Ben Margot/AP
Stephen Curry deixa a quadra lesionado em jogo dos Warriors Imagem: Ben Margot/AP

09/11/2018 07h14

O Golden State Warriors teve uma noite de quinta-feira (08) para ser esquecida na sua quadra da Oracle Arena, onde perderam a invencibilidade em casa na temporada da NBA ao serem derrotados por 134 a 111 pelo Milwaukee Bucks e também ficaram sem sua estrela Stephen Curry por lesão.

Curry, que sentiu dores na perna esquerda, teve que deixar a quadra quando faltavam sete minutos para o final do terceiro quarto.

A estrela dos Warriors se lesionou em uma jogada com o armador dos Bucks, Eric Bledsoe, quando tentou cortar um passe em transição. Embora tenha permanecido em quadra por alguns minutos, ele depois pediu pela substituição na sequência e foi direto para os vestiários.

Os Warriors ainda não se manifestaram sobre a lesão, mas o seu companheiro Kevin Durant tentou tranquilizar os fãs. "Ele parece bem para mim. Tenho que falar com ele amanhã e ver como ele está. Espero que ele esteja bem", disse.  

Antes de deixar o jogo, Curry errou 11 de 14 arremessos e contribuiu com apenas 10 pontos em 26 minutos de ação.

A perda de Curry afetou o jogo individual e de equipe dos Warriors, que já tinham chegado ao jogo sem o ala-pivô titular Draymond Green.

Por sua parte, Bledsoe anotou sete pontos consecutivos durante o grande terceiro quarto do Milwaukee e terminou com 26 pontos, que o deixaram à frente de uma lista de cinco jogadores que tiveram números de dois dígitos.

O ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo, por exemplo, acabou o jogo com 24 pontos, nove rebotes e quatro assistências para os Bucks, que melhoraram para 9-2 a sua marca na temporada, a segunda melhor da Conferência Leste e a terceira da liga.

Em outro duelo de hoje, o armador Damian Lillard marcou 25 pontos e liderou o ataque do Portland Trail Blazers no triunfo por 116 a 105 sobre Los Angeles Clippers.

Junto a Lillard, que também deu quatro assistências e pegou quatro rebotes, o ala-armador CJ McCollum se destacou com 23 pontos, que ajudaram os Trail Blazers a chegar à terceira vitória seguida e à segunda colocação na Divisão Noroeste.

Os Trail Blazers, que ganharam seis dos últimos sete jogos, também tiveram o pivô bósnio Jusuf Nurkic como o diferencial no jogo defensivo, com nove rebotes e três tocos.

Do outro lado, o ala-pivô italiano Danilo Gallinari e o ala-armador Lou Williams anotaram 20 pontos cada um pelo Clippers, mas não impediram a derrota, que interrompeu uma breve sequência de dois triunfos consecutivos.