Topo

Balotelli denuncia insultos racistas em mensagem no Instagram: 'Basta!'

Mario Balotelli denunciou usuário que enviou mensagens racistas pelo Instagram - REUTERS/Stefano Rellandini
Mario Balotelli denunciou usuário que enviou mensagens racistas pelo Instagram Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Em Roma, na Itália

10/11/2018 12h32

O italiano Mario Balotelli, atacante do Nice, denunciou neste sábado (10) os insultos racistas recebidos em suas redes sociais e postou um "chega" em uma taxativa mensagem publicada em sua conta no Instagram. 

"Vocês racistas só merecem uma coisa: Viver sozinhos até a morte! Sem ninguém que pense em vocês, sem ninguém que sinta saudades e que morram sem que ninguém se lembre de vocês. São a parte doente deste mundo", escreveu Balotelli. "Digam esses insultos pessoalmente, vamos ver a se tela de um celular continuará servindo como proteção".

O atacante denunciou as mensagens racistas recebidas por um usuário que se identifica como Jacopo Gozzi, e que tem a conta privada. 

"Você pode fazer quantos gols quiser, mas os verdadeiros italianos sabem que você é uma m****. Não se iluda. O fenômeno que deve salvar o nacional? Hahaha. Porque sabemos quem você realmente é. Uma macaquinha com crista, não importa dinheiro ou gols. [...] Seu macaco de m****. Quão repugnante você é? Usa o racismo e o sofrimento de milhões de negros para limpar a imagem do que você é, um estúpido, um negro miserável", foram algumas das mensagens ofensivas enviadas pelo usuário.

O atacante italiano, nascido em Palermo há 28 anos, postou um "agora chega" e ressaltou que já não vale ignorar o racismo. "Chega. Estes não são argumentos que podem ser esquecidos", disse Balotelli. "Gozzi não deveria bloquear sua conta no Instagram, deveria bloquear sua existência."