Topo

Dortmund vira contra o Bayern com 2 de Reus e abre 7 pontos para rival

10/11/2018 18h22

Berlim, 10 nov (EFE).- Em um jogo com dois gols de Reus e dois de Lewandowski, o Borussia Dortmund se sobressaiu graças a Paco Alcácer, venceu o Bayern de Munique por 3 a 2 neste sábado, no estádio Signal Iduna Park, e abriu sete pontos de diferença para o adversário no Campeonato Alemão.

Em meio à 11 rodada, que ainda terá duas partidas neste domingo, o Dortmund lidera a Bundesliga com 27 pontos, contra 20 do Bayern, terceiro colocado, uma distância que não era vista desde 2012, ano do último título dos 'Aurinegros'. A segunda posição é do Borussia Mönchengladbach, que mais cedo derrotou o Werder Bremen por 3 a 1 no Weserstadion.

Batido pelo Atlético de Madrid por 2 a 0 na última terça-feira pela Liga dos Campeões, o que representou o fim da invencibilidade na temporada como um todo, o time dirigido por Lucien Favre continua imbatível em âmbito local. E para isso o treinador suíço fez cinco alterações em relação ao revés na Espanha. Já Niko Kovac repetiu os 11 titulares do triunfo sobre o AEK Atenas por 2 a 0, na quarta, também pela Champions.

A equipe visitante esteve à frente no placar duas vezes. Aios 26 minutos do primeiro tempo, Gnabry cruzou na medida da direita e Lewandowski marcou de cabeça, permitindo que o time bávaro fosse para o vestiário em vantagem.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Reus, que havia perdido gol feito antes do intervalo, sofreu pênalti de Neuer. Ele mesmo bateu e deixou tudo igual.

Carrasco do Dortmund, fazendo valer a chamada "lei do ex", 'Lewa' voltou a desempatar aos sete, novamente de cabeça, desta vez depois de levantamento de Kimmich.

Sem se entregarem, os 'Aurinegros' deixaram tudo igual novamente aos 22, quando Piszczek cruzou e Reus emendou de primeira. Quem selou a vitória foi Alcácer, que havia entrado em lugar de Götze e balançou a rede aos 28, após ótimo lançamento de Witsel por baixo.

Lewandowski ainda balançou a rede outra vez, aos 45 minutos, em um bonito toque de letra, mas o centroavante polonês foi flagrado em posição irregular.