Topo

Atacante brasileiro é convocado para defender a seleção da Rússia

12/11/2018 15h27

Moscou, 12 nov (EFE).- O atacante brasileiro Ari, do Krasnodar, foi convocado nesta segunda-feira para defender a seleção russa, no amistoso com a Alemanha e no duelo com a Suécia, pela última rodada da segunda divisão da Liga das Nações, que acontecerão nos próximos dias.

O ex-jogador do Fortaleza foi chamado para substituir o atacante Artem Dzyuba, quarto cortado por lesão pelo técnico Stanislav Cherchesov, depois do lateral-direito Mario Fernandes, também nascido no Brasil, e dos meias Aleksandr Golovin e Denis Cheryshev.

Ari, de 32 anos, atua no Krasnodar desde 2013, quando foi contratado junto ao Spartak Moscou, clube que defendeu por três temporada. Desde julho deste ano, o jogador tem passaporte russo, em processo que o fez ser cotado para disputar a Copa do Mundo.

"Estou muito feliz. Era meu sonho. Conheço muitos dos jogadores da seleção, que me receberam muito bem. Estou em boa forma", disse o brasileiro, ao se apresentar ao técnico Cherchesov.

Na atual temporada, Ari marcou seis vezes, em oito rodadas do Campeonato Russo, o que o faz ser vice-artilheiro da competição. Além disso, o brasileiro distribuiu seis assistências.

Além do atacante, a Rússia conta também com o goleiro Guilherme, ex-Atlético Paranaense. A dupla de brasileiros estão relacionados para o jogo com a Alemanha, nesta quinta-feira, e o duelo com a Suécia, na terça.