Topo

Djokovic derrota Isner, e Zverev sua para vencer Cilic no ATP Finals

12/11/2018 20h22

Miguel Luengo.

Londres 12 nov (EFE).- Um dia depois de receber o prêmio como número 1 do mundo ao término da temporada, o sérvio Novak Djokovic venceu o americano John Isner por 6-4 e 6-3 para liderar o Grupo Guga Kuerten no ATP Finals, seguido pelo alemão Alexander Zverev, que derrotou o croata Marin Cilic com parciais de 7-6 (5) e 7-6 (1).

Com a ilustre presença de Cristiano Ronaldo na arquibancada, em um dos lugares destinados às celebridades, Djokovic superou Isner, o jogador mais alto (2,08 metros) da história a competir no torneio que fecha a temporada, em uma hora e 13 minutos.

Isner, de 33 anos, o terceiro estreante mais velho na história deste torneio, mostrou na O2 Arena que pode derrubar qualquer adversário com seu potente saque, menos Djokovic, que aplacou o canhão e o quebrou três vezes.

Mais cedo, Alexander Zverev reagiu duas vezes em uma partida que começou péssima. Por duas vezes, o alemão chegou a ficar a apenas um ponto de levar 4-0, mas conseguiu forçar o desempate para levar a primeira parcial. A missão também não foi fácil no segundo set, quando Cilic fez 4-3, mas acabou sendo cumprida com outra reação.

Com a vitória, Zverev obteve 200 pontos, que por enquanto servem para o Juan Martín del Potro, ausente em Londres por lesão, e chegar à quarta posição no ranking da ATP. A vantagem em relação ao argentino passa a ser de 185 pontos, e ainda pode aumentar.

Com o resultado suado desta segunda-feira, Zverev chegou à 55ª vitória nesta temporada, se mantendo líder do circuito neste quesito.