Topo

Solari acertará detalhes com Real Madrid ainda hoje para ser efetivado

12/11/2018 18h01

Madri, 12 nov (EFE).- O técnico argentino Santiago Solari se reunirá nas próximas horas com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para acertar o novo salário e a duração do contrato, últimos passos para a efetivação na função.

As negociações entre o comandante e o dirigente ficaram encaminhadas depois de conversa mantida ainda no estádio de Balaídos, onde os 'Merengues' venceram o Celta de Vigo por 4 a 2, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

As informações foram confirmadas à Agência Efe por fontes ligadas à cúpula do Real Madrid.

Solari, que é ex-jogador do clube e estava no comando da equipe B, provavelmente, aceitará a proposta feita por Pérez, que inclui remuneração de "técnico de alto nível", sem fazer qualquer exigência.

A direção do Real deverá deixar a cargo de Solari oficializar o acordo, por meio de um comunicado ou uma entrevista coletiva.

De acordo com as regras da Federação Espanhola, um profissional só pode atuar como técnico interino por duas semanas. A entidade, inclusive, já recebeu pedido de licença para o argentino atuar como comandante efetivo da equipe.