Topo

Zagueiro do Deportivo Cali é alvo de atentado após eliminação no Colombiano

Juan Quintero, do Deportivo Cali, foi alvo de atentado após eliminação do clube - Divulgação/Deportivo Cali
Juan Quintero, do Deportivo Cali, foi alvo de atentado após eliminação do clube Imagem: Divulgação/Deportivo Cali

12/11/2018 18h24

O zagueiro Juan Sebastián Quintero, do Deportivo Cali, foi vítima, na noite deste domingo (11), de um ataque cometido, supostamente, por torcedores do clube, poucas horas depois da eliminação na primeira fase do Torneio Finalización do Campeonato Colombiano.

De acordo com a Polícia Nacional, o incidente aconteceu por volta de 22h15 pela hora local (1h15 de Brasília). Na saída do estádio, que leva o nome do clube, onde os anfitriões levaram a melhor sobre o Deportivo Pasto por 1 a 0.

O placar, contudo, não serviu para o Deportivo Cali, que terminou a competição na décima colocação, enquanto oito times se classificaram à fase final. Dois homens, em uma motocicleta, abordaram o carro de Quintero e mandaram o jogador parar.

"Nós havíamos jantado e eu estava esperando por ele, quando recebi um telefonema de um amigo que me informou sobre o que aconteceu", declarou o pai de Quintero ao jornal colombiano El País. "Atiraram no carro enquanto Juan estava com seu irmão menor. A Seção de Investigação Criminal (SIJIN, na sigla em espanhol) soube do incidente rapidamente e, após verificarem o carro dele, disseram que ele escapou de maneira milagrosa. O futebol não pode chegar a esses extremos", concluiu. 

Logo depois dos tiros, os homens fugiram, sem serem reconhecidos. Ainda não há identificação dos suspeitos pela polícia. Diego Quintero, pai do jogador, acusou ambos de integrarem torcidas organizadas do Deportivo Cali.

Em nota, o clube lamentou ato violento o atentado e confirmou a investigação policial. "O Deportivo Cali rechaça e reprova qualquer manifestação de violência e agradece à Prefeitura de Cali e à Polícia Nacional pelo apoio e acompanhamento permanente", concluiu.