Topo

Zverev garante que não disputará fase final da Copa Davis em 2019

12/11/2018 16h46

Londres, 12 nov (EFE).- O alemão Alexander Zverev revelou nesta segunda-feira que não participará da fase final da Copa Davis e foi mais um a apresentar críticas ao período escolhido para a definição do campeão do torneio, que acontecerá em novembro.

"Há uns problemas sérios para resolver, um deles, são as datas. Acho que a questão das datas é muito importante, e acho que nenhum dos principais jogadores disputarão, exceto Rafa (Nadal), porque será na Espanha. Estou muito certo que, muitos dos melhores jogadores, não participarão", disse o tenista.

Zverev garantiu que participará da fase qualificatória da Davis, em que a Alemanha enfrentará a Hungria, de olho na vaga na fase final, mas, que já está certo da ausência do desfecho da competição, marcado para acontecer depois do ATP Finals, que marca o fim da temporada para a maioria dos profissionais.

O alemão, que hoje passou pelo croata Marin Cilic, pela primeira rodada do grupo Guga Kuerten do torneio que envolve os oito melhores da temporada, foi bem mais otimista ao comentar a disputa da Copa do Mundo por equipes, marcada para entrar no calendário em 2020.

"Ainda não sei muito, falta um bom tempo para o evento. Com um pouco de sorte, será um bom evento. Obviamente, se for disputado na primeira semana do ano, aí, faz sentido jogador. Se for na Austrália também. Portanto, não é um calendário ruim", concluiu.

Zverev estreou nesta segunda-feira no ATP Finals, vencendo o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com 7-6 (5) e 7-6 (1), em duas horas e seis minutos de partida. O jogo marcou a abertura do grupo Guga Kuerten da competição.