Topo

Apesar de torção assustadora, ala dos Nets não precisará passar por cirurgia

13/11/2018 17h48

Nova York, 13 nov (EFE).- O ala Caris LeVert, do Brooklyn Nets, recebeu uma boa notícia nesta terça-feira após sofrer uma assustadora lesão durante partida contra o o Minnesota Timberwolves.

A equipe informou em comunicado que o jogador não precisará passar por operação após a torção sofrida no pé direito. O movimento causou apenas um pequeno dano no ligamento do tornozelo, e a expectativa é que LeVert volte a jogar ainda na temporada regular.

LeVert se lesionou tentando impedir uma penetração do ala nigeriano Josh Okogie no garrafão. Após o contato, o cestinha dos Nets na temporada caiu de mau jeito e torceu o pé direito. As imagens, bastante fortes, deixaram os companheiros do atleta e os torcedores do Nets preocupados com a hipótese de a lesão ser grave.

O jogador dos Nets teve que deixar o Target Center e ser levado a um hospital de Minneapolis. Os médicos deram alta ao ala para que ele pudesse voltar a Nova York com o restante da equipe.

De acordo com os Nets, o ortopedista Martin O'Malley, que trabalha para a franquia, examinou LeVert no Hospital de Cirurgia Especial de Nova York e constatou que a lesão não era grave.

LeVert já começou o processo de recuperação da lesão sob a supervisão dos médicos e fisioterapeutas dos Nets.