Topo

Após dizer que Federer é favorecido, ex-tenista francês se retrata no Twitter

13/11/2018 21h21

Londres, 13 nov (EFE).- Um dia depois de ter dito que Roger Federer é favorecido por alguns diretores de torneio, entre eles o do Aberto da Austrália, o ex-tenista francês Julien Benneteau amenizou o próprio discurso através do Twitter de disse que considera o suíço o maior tenista de todos os tempos.

"Só para esclarecer as coisas, eu estou apenas dizendo que você tem que evitar conflitos de interesse, sempre que possível, a fim de preservar alguma equidade esportiva. Não há nada pessoal sobre Roger Federer, porque eu sou o primeiro a dizer que ele é o maior e ele fez e continua fazendo muito pelo nosso esporte, Isso é tudo. Obrigado", escreveu o ex-número 25 do mundo.

Benneteau concedeu ontem entrevista à emissora francesa "Rádio Monte Carlo" na qual falou que Federer é favorecido por quase sempre jogar nos melhores horários e quadras nos torneios que disputa e citou o diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley. "Ele (Tiley) é pago pelo agente de Roger Federer e, por sorte, Federer jogou 12 de suas últimas 14 partidas às 19h30", criticou.

O francês também insinuou que o suíço só se opôs à nova Copa Davis, bancada por um grupo de investimentos presidido pelo jogador de futebol Gerard Piqué, quando houve a possibilidade de um conflito de datas com a Laver Cup.