Topo

Diretor do Aberto da Austrália nega favorecimento a Federer

13/11/2018 20h47

Londres, 13 nov (EFE).- O diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley, negou nesta terça-feira que tenha havido qualquer tipo de favorecimento ao suíço Roger Federer na definição da programação dos jogos do torneio em Melbourne, respondendo, assim, às denúncias feitas ontem pelo ex-tenista francês Julien Benneteau.

"É necessário dizer Federer é um jogador único na sua geração, amplamente reconhecido como um dos melhores atletas do mundo, foi votado como o atleta favorito da Austrália regularmente. Os torcedores pedem a sua presença nos grandes estádios e nossos operadores de televisão, naturalmente, querem os seus jogos no melhor horário. Não acredito que haja algum diretor de torneio no mundo que não leve em conta esses fatores quando organiza o horário", declarou Tiley em comunicado.

Ex-número 25 do mundo, Benneteau concedeu entrevista à emissora francesa "Rádio Monte Carlo" na qual falou que Federer é favorecido por quase sempre jogar nos melhores horários e quadras e citou o diretor do Aberto da Austrália. "Ele (Tiley) é pago pelo agente de Roger Federer e, por sorte, Federer jogou 12 de suas últimas 14 partidas às 19h30", criticou.

O francês ainda associou esse suposto favorecimento ao fato de Tiley ter vínculo com a Laver Cup, torneio de exibição nascido com forte apoio do suíço.

"Estamos orgulhosos do sucesso da Laver Cup, na qual temos uma participação, como a federação dos Estados Unidos e outras organizações. Foi um dos eventos mais bem-sucedidos nos últimos tempos, atraindo novos torcedores", salientou o diretor.