Topo

Federer vence Thiem, se recupera e mantém chances de classificação no Finals

13/11/2018 20h08

Londres, 13 nov (EFE).- Derrotado pelo japonês Kei Nishikori na estreia, no último domingo, o suíço Roger Ferderer se recuperou no grupo Lleyton Hewitt do ATP Finals nesta terça-feira ao vencer o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parcais de 6-2 e 6-3, em apenas 1h06min de partida.

Frente a um dos únicos tenistas que tinham um histórico positivo em confrontos contra ele, com duas vitórias e uma derrota, Federer atuou melhor que há dois dias e obteve a 16ª vitória consecutivas em jogos de segunda rodada do Finals, que reúne os oito melhores do circuito no ano.

O terceiro colocado do ranking, hexacampeão da competição, havia gerado receio em seus torcedores por ter cancelado ontem um treino em Queen's. Entretanto, conquistou o triunfo e se mantém firme na luta pelo hepta.

Na última rodada, Federer jogará contra Kevin Anderson, que o eliminou nas quartas de final de Wimbledon neste ano e que mais cedo derrotou Nishikori por fáceis 6-0 e 6-1. Os dois atletas dependerão das próprias forças para avançar, mas o suíço precisará vencer por 2 a 0, enquanto o sul-africano estará nas semifinais caso leve a melhor em ao menos uma parcial. Já Thiem medirá forças com o representante do Japão, e ambos dependerão de uma combinação de resultados.