Topo

'Maravilha' Martínez revela que deixará aposentadoria e voltará ao boxe

13/11/2018 10h58

Madri, 13 nov (EFE).- O boxeador argentino Sergio "Maravilha" Martínez, ex-campeão mundial nas categorias médio-ligeiro e médio, afirmou, em entrevista à Agencia Efe, que deixará a aposentadoria e "em poucos" dias anunciará o adversário escolhido para o retorno ao esporte.

"Não falo de semanas, acho que em alguns dias será definido um novo combate. É preciso ver se será atrativo para mim, porque não quero qualquer combate. Se vou retornar, quero fazer isso bem. Estou curtindo muito este momento", disse o vencedor de 51 lutas, 28 delas por nocaute, em 56 disputadas na carreira.

Martínez, de 43 anos, deixou o boxe em 2015, após ser derrotado para o porto-riquenho Miguel Cotto, que o fez perder os títulos entre os médios do Conselho Mundial de Boxe e do The Ring. O argentino admitiu que, recentemente, chegou a negociar uma revanche com o mexicano Julio César Chávez Jr., a quem venceu em 2012.

"De fato, viajei para assinar, mas, faltou a assinatura dele. Tinha problemas com o peso, porque não chegaria aos 76 quilos. Se não fosse isso, em 17 de novembro eu estaria lutando com ele em Las Vegas", revelou o boxeador.

Nos últimos anos, desde o anúncio da aposentadoria, Martínez admitiu ter se ocupado muito, inclusive com palestras, para atletas, inicialmente, mas também em empresas, hospitais, escolas. Além disso, o argentino teve intensa vida cultural.

"Fiz um filme, duas peças de teatro que escrevi, dois monólogos; trabalhei em uma série de TV, fiz alguns episódios de outra. Também estive dando conversas motivacionais. Encontrei algo importante aí, foram mais de 150 palestras realizadas", afirmou.