Topo

NBA: Sem Curry, Warriors perdem para Clippers na prorrogação

Klay Thompson é marcado por Lou Williams durante Golden State Warriors x Los Angeles Clippers - Mark J. Terrill/AP
Klay Thompson é marcado por Lou Williams durante Golden State Warriors x Los Angeles Clippers Imagem: Mark J. Terrill/AP

13/11/2018 07h31

Jogando em casa e liderado pelo ala-armador Lou Williams, que marcou 25 pontos, dez deles na prorrogação, o Los Angeles Clippers venceu nesta segunda-feira o Golden State Warriors por 121 a 116 pela temporada regular da NBA.

Embora os Clippers tenham desperdiçado uma vantagem de 14 pontos no tempo normal, no final conseguiram a vitória contra os atuais campeões da NBA, que jogaram sem o lesionado Stephen Curry.

O pivô reserva Montrezl Harrell voltou a ser decisivo como sexto jogador do time de Los Angeles ao deixar a quadra com 23 pontos, oito rebotes e quatro tocos.

Os Clippers frearam assim uma sequência de sete derrotas diante do Golden State no Staples Center, onde haviam ganhado pela última vez em 25 de dezembro de 2014.

Do outro lado, o ala Kevin Durant conseguiu um triplo-duplo de 33 pontos, 11 rebotes e 10 assistências para os Warriors antes de ficar de fora do jogo por acúmulo de faltas a quatro minutos do final da prorrogação, exatamente quando os Clippers aceleraram para assegurar o triunfo.

Outros destaques do Golden State foram o ala-armador Klay Thompson, com 31 pontos, e o ala-pivô Draymond Green, principalmente no jogo defensivo com 14 rebotes e três roubadas de bola.

Em outro desta segunda-feira, o ala Harrison Barnes puxou a responsabilidade para si e, com 23 pontos, sua melhor marca na temporada, comandou o Dallas Mavericks na sua vitória fora de casa por 103 a 98 sobre o Chicago Bulls.

Junto a Barnes, o veterano porto-riquenho José Juan Barea também brilhou como sexto jogador, ao conseguir 14 pontos nos 24 minutos que ficou em quadra após sair do banco de reservas.

Além disso, o pivô DeAndre Jordan voltou a ser o melhor dos Mavericks no jogo defensivo ao conseguir 16 rebotes defensivos e anotar seis pontos.

Os Mavericks conseguiram hoje sua segunda vitória consecutiva, e a terceira nas últimas quatro partidas disputadas depois de ter sofrido uma sequência de seis derrotas seguidas.

Já os Bulls, com a péssima marca de dez derrotas e quatro vitórias, foram comandados hoje pelo ala-armador Zach LaVine, que deixou a quadra com 26 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola.