Topo

Primeiro gol marcado por Ibra na MLS é eleito como mais importante do ano

13/11/2018 21h31

Nova York, 13 nov (EFE).- O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ganhou mais um prêmio da temporada regular na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, após ver o primeiro gol que marcou com a camisa do Los Angeles Galaxy ser escolhido como o Gol do Ano.

Aos 37 anos, o craque estreou no Galaxy contra o Los Angeles FC e foi protagonista de uma grande virada. Com dois gols de Ibra, o time mais famoso da cidade californiana venceu o rival por 4 a 3.

O prêmio foi anunciado durante uma edição especial do programa MLS Extratime, exibida ao vivo no site da MLS. O Gol do Ano foi escolhido pelos torcedores entre um total de 16 indicados.

O gol eleito pelos torcedores ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Galaxy perdia a partida por 3 a 2. Após bola lançada na intermediária, Ibrahimovic pegou de primeira, muito longe, e marcou um golaço ao perceber o goleiro adversário adiantado.

Na sequência, o craque sueco anotou o gol da vitória.

Entre os indicados ao Gol do Ano também estava o 500º marcado por Ibrahimovic na carreira, um chute acrobático contra o Toronto FC. Desta forma, o artilheiro se igualou a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como o terceiro jogador em atividade a atingir a marca.

Ibrahimovic também recebeu o prêmio de Contratação do Ano ao superar na votação final o inglês Wayne Rooney, do DC United.