Topo

Real Madrid oficializa Santiago Solari como técnico até 2021

13/11/2018 18h55

Madri, 13 nov (EFE).- O Real Madrid oficializou nesta terça-feira a efetivação do ex-jogador Santiago Solari como técnico da equipe, com contrato até 30 de junho de 2021, após uma reunião com o presidente do clube, Florentino Pérez, e a aprovação da direção da equipe.

Treinador interino após a demissão de Julen Lopetegui, há duas semanas, Solari obteve quatro vitórias nos quatro jogos em que comandou o time principal. Antes, o argentino esteve à frente do Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Solari estreou na equipe de cima com uma goleada sobre o Melilla por 4 a 0, pela Copa do Rei. Depois, bateu o Valladolid por 2 a 0, pelo Espanhol, o Viktoria Plzen por 5 a 0, pela Liga dos Campeões, e o Celta de Vigo por 4 a 2, novamente pelo campeonato nacional.

Depois do triunfo em Vigo, no último domingo, o presidente do Real, Florentino Pérez, falou com Solari e lhe comunicou que ele já era o técnico do time principal. Nesta terça, houve uma conversa oficial junto com outros dirigentes do clube, que concordaram em dar um aumento ao treinador.

Nascido em 7 de outubro de 1976 na cidade argentina de Rosário, Solari encara a sua primeira aventura profissional como treinador de um time de cima aos 42 anos. Antes do Castilla, ele já havia dirigido equipes de base do clube madrilenho.

Como jogador, o ex-meia vestiu a camisa do Real em 209 partidas e conquistou um título da Liga dos Campeões, dois do Campeonato Espanhol, um da Supercopa da Europa, dois da Supercopa da Espanha e um da Copa Intercontinental. Jogou também por River Plate, Atlético de Madrid, Inter de Milão, San Lorenzo, Atlante-MEX e Peñarol.