Topo

Seleção da Croácia é condecorada pelo vice-campeonato mundial de futebol

13/11/2018 17h47

Zagreb, 13 nov (EFE).- A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, condecorou nesta terça-feira os integrantes da seleção masculina de futebol do país, vice-campeã mundial neste ano, na Rússia.

Na cerimônia realizada no palácio presidencial de Pantovcak, em Zagreb, além dos jogadores, também receberam a honraria o técnico da equipe, Zlatko Dalic, e o presidente da federação local, o ex-jogador Davor Suker.

"Quero agradecer a vocês pelo êxito histórico, principalmente, por terem devolvido a Croácia o sorriso, por terem nos unido para respirar, chorar, cantar e nos alegrar como uma coisa só", disse a presidente.

Dalic e Suker receberam a ordem "Knez Trpimir" (Príncipe Trpimir), concedida aos que realizam contribuições extraordinárias ao país. Os jogadores a "Knez Branimir", entregue aos que alcançam méritos especiais para a nação, em relação a outras.

O técnico foi o porta-voz da delegação na solenidade e aproveitou para enviar uma mensagem para a população croata.

"Mostramos grande união, amor à pátria, valentia, humildade e fé. Isso nos resultou em um grande resultado", afirmou Dalic, em rápido discurso.