Topo

Atual campeão, Schwartzman é confirmado no Rio Open de 2019 junto com Fognini

14/11/2018 17h34

Rio de Janeiro, 14 nov (EFE).- O argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open, foi confirmado nesta quarta-feira como participante da próxima edição do único torneio de tênis da série ATP 500 disputado na América do Sul.

"Estou muito feliz de disputar novamente o Rio Open, um torneio em que me sinto muito bem e, especialmente, por voltar como campeão. Este foi o melhor ano da minha carreira e, com segurança, o título no Rio me deu a confiança para conseguir os resultados que alcancei na temporada", afirmou o tenista, em comunicado.

Além do número 17 do mundo, a organização também anunciou a presença do italiano Fabio Fognini, 13º do ranking, que disputou todas as cinco edições anteriores da competição, alcançando o vice-campeonato em 2015.

Os dois tenistas se juntam ao austríaco Dominic Thiem, número 8 da atualidade, que teve a presença confirmada no mês passado, para tentar repetir o título conquistado no ano passado.

Os anúncios de hoje confirmam o compromisso firmado pelos organizadores de contar sempre com, pelo menos, três nomes entre os 20 primeiros colocados no ranking mundial, e também com destaques do saibro.