Topo

Cilic vence Isner de virada e classifica Djokovic no Finals

14/11/2018 21h13

Londres 14 nov (EFE).- Depois de quatro dias de competição, o sérvio Novak Djokovic se tornou nesta quarta-feira o primeiro classificado para as semifinais do ATP Finals em simples ao contar com a vitória do croata Marin Cilic sobre o americano John Isner em três sets.

Djokovic venceu a primeira partida do dia, contra o alemão Alexander Zverev, por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Com isso, apenas um resultado no jogo de fundo impediria a classificação antecipada do número 1 do mundo, um triunfo de Cilic em parciais diretas.

Após a segunda rodada, o sérvio lidera o grupo Guga Kuerten do Finals, com duas vitórias. Zverev e Cilic têm uma cada, enquanto Isner ainda não triunfou na competição, mas mesmo assim ainda tem chances de se colocar entre os quatro melhores. Para isso, o americano precisará bater o alemão em dois sets e torcer para que Djokovic faça o mesmo enfrentando o croata.

A 'Nole', que busca o sexto título da carreira no torneio que reúne os oito melhores da temporada, vencer uma parcial na sexta-feira já será suficiente para garantir a liderança da chave.

Também nesta quarta-feira, foi selada a eliminação do brasileiro Marcelo Melo nas duplas. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro sofreu a segunda derrota no Finals, desta vez para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 a 0, com 6-2 e 6-4.

Melo e Kubot já haviam perdido para os americanos Jack Sok e Mike Bryan, que também nesta quarta bateram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.