Topo

Clube da 1ª divisão belga é alvo de operação policial, segundo jornal

14/11/2018 10h56

Bruxelas, 14 nov (EFE).- A sede do Mouscron, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Belga, assim como as sedes da federação de futebol local, do Tribunal de Arbitragem Esportiva da Bélgica e a casa de dirigentes, foram alvos de operação policial nesta quarta-feira, segundo publicou o jornal "Le Soir".

De acordo com a publicação, os agentes visam descobrir se o Mouscron, que tem Patrick Declerck como presidente, seja dirigido na prática pelo empresário de jogadores israelense Pini Zahavi, o que é proibido pela Fifa e também pela legislação do país europeu.

A operação também busca esclarecer se o clube obteve no ano passado a licença junto a federação belga de maneira irregular.

O "Le Soir", que publicou as informações sobre a ação da polícia, faz parte do grupo de veículos de imprensa da Europa que publicou uma série de documentos relacionados ao futebol vazados pelo site "Football Leaks".

Segundo o jornal "La Dernière Heure", três pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos. De acordo com a publicação, os agentes também querem saber se o atual vice-lanterna do Campeonato Belga utilizou dinheiro obtido em corrupção, para contratar jogadores.

O Mouscron, que se tornou profissional em 2012, foi comprado três anos depois pelo Gold Football Malta, que era representado na época por Pini Zahavi, que tem ligação próxima com o dono do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich.