Topo

Djokovic bate Zverev e se aproxima das semifinais do ATP Finals

14/11/2018 14h07

Londres 14 nov (EFE).- Com uma atuação muito sólida, que derrubou a força do adversário, o sérvio Novak Djokovic venceu o alemão Alexander Zverev nesta quarta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, e se aproximou das semifinais do ATP Finals, disputado na O2 Arena, em Londres.

No melhor jogo entre os disputados até agora no Finals, Djokovic foi o mais forte psicologicamente. O sérvio soube resistir aos golpes potentes de Zverev e ir minando a paciência do tenista de 21 anos.

O alemão teve chances de vencer o primeiro set, mas desperdiçou os dois break points que teve e cometeu 18 erros não forçados, contra apenas sete do número 1 do mundo.

O momento decisivo da parcial foi o décimo game. Em desvantagem de 5-4, ainda sem quebras de saque para nenhum dos lados, Zverev sentiu a pressão e perdeu o serviço.

A partir de então, o que se viu foi um passeio do pentacampeão do Finals, que fechou o segundo set em 6-1, com facilidade, e se isolou na liderança do grupo Guga Kuerten.

Djokovic se garantirá nas semifinais ainda hoje caso o americano John Isner vença o croata Marin Cilic. Caso isso não aconteça, o líder do ranking precisará vencer ao menos uma parcial contra o próprio Cilic na próxima sexta.