Topo

Warriors vencem Hawks e amenizam turbulência por discussão entre estrelas

Lesionado, Stephen Curry acompanhou do banco vitória dos Warriors sobre Atlanta Hawks - Jeff Chiu/AP
Lesionado, Stephen Curry acompanhou do banco vitória dos Warriors sobre Atlanta Hawks Imagem: Jeff Chiu/AP

14/11/2018 08h07

Com 30 pontos, o ala Kevin Durant foi o grande nome desta terça-feira (13) do Golden State Warriors, que venceu o Atlanta Hawks por 110 a 103 e voltou ao caminho do triunfo na temporada regular da NBA.

Após a derrota sofrida diante do Los Angeles Clippers, e a discussão entre o ala-pivô Draymond Green e Durant, os Warriors mostraram sua condição de bicampeões da NBA e levaram a vitória. Suspenso, Green não jogou.

Durant, por sua parte, provou que esqueceu a polêmica e supriu com classe as ausências de Green e do armador Stephen Curry, ainda lesionado.

O ala dos Warriors liderou uma lista de quatro jogadores que tiveram números de dois dígitos, todos titulares, e os Warriors ostentam agora a marca de 12 vitórias e três derrotas, a melhor da Conferência Oeste e a segunda da NBA.

Já os Hawks, com uma marca de três vitórias e 11 partidas, não conseguiram ganhar pela quinta partida consecutiva e tiveram como cestinha, com 22 pontos, o ala Taurean Prince.

Em outro jogo desta noite, o Denver Nuggets perdeu pela quarta vez seguida, dessa vez diante do Houston Rockets, que foi liderado no ataque pelo pivô suiço Clint Capela, que deixou a quadra com 24 pontos e nove rebotes.

Capela, que jogou 36 minutos, liderou uma lista de seis jogadores dos Rockets, incluindo os cinco titulares, que acabaram o jogo com dígitos duplos na pontuação.

O ala-armador James Harden conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 11 assistências, enquanto o armador Chris Paul contribuiu com mais 21 pontos no ataque da equipe texana, que agora tem seis vitórias e sete derrotas na atual temporada, ocupando a penúltima posição na Divisão Sudoeste.

Pelo terceiro jogo consecutivo o ala Carmelo Anthony não fez parte da convocação devido, oficialmente, a "problemas de saúde", embora os rumores sobre sua saída da equipe sejam cada vez mais fortes.

Por sua parte, os Nuggets, com nove vitórias e cinco derrotas até agora, tiveram como seu cestinha o ala Monte Morris, com 19 pontos, e seguem na segunda posição na Divisão Noroeste.

Antes, também nesta terça-feira, o reserva Jordan Clarkson saiu do banco para marcar 24 pontos e comandar o Cleveland Cavaliers na fácil vitória sobre o Charlotte Hornets, líderes da Divisão Sudeste, por 113 a 89.

Os Cavaliers, que somaram assim apenas a sua segunda vitória da temporada, seguem no último lugar da Divisão Central.

Apesar da derrota de hoje, os Hornets, com sete vitórias e sete derrotas até aqui, se mantêm à frente da Divisão Sudeste, com uma partida de vantagem sobre o Orlando Magic.

Jeremy Lamb foi o destaque do ataque da equipe de Charlotte nesta noite com 22 pontos e seis rebotes.