Topo

Fulham anuncia a contratação do técnico italiano Claudio Ranieri

14/11/2018 10h21

Londres, 14 nov (EFE).- O Fulham, último colocado do Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira a contratação do veterano técnico italiano Claudio Ranieri, que terá a incumbência de substituir o sérvio Slavisa Jokanovic.

"É uma honra aceitar o convite do senhor (Shahid) Khan e a oportunidade de comandar o Fulham, um clube com tradição e história", afirmou o treinador, se referindo ao proprietário do clube, em declarações publicadas no site dos 'Cottagers'.

O experiente profissional, de 67 anos, volta a trabalhar na Inglaterra após um ano e nove meses da demissão do Leicester, clube em que alcançou o título nacional, na temporada 2015-2016.

Depois do período nos 'Foxes', Ranieri trabalhou no Nantes, da França, até o fim da última temporada. Agora, terá a missão de assumir o lanterna do Inglês, com apenas cinco pontos conquistados, em 12 rodadas.

Até o momento, o Fulham só venceu uma partida que disputou, tendo perdido nove. A equipe marcou 11 gols e sofreu 31. A vantagem para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Southampton, no entanto, é de apenas três pontos.