Topo

Modric admite relaxamento da seleção croata após vice da Copa do Mundo

14/11/2018 16h32

Zagreb, 14 nov (EFE).- O meia Luka Modric avaliou nesta quarta-feira a situação da seleção croata depois da Copa do Mundo e admitiu que os maus resultados são consequência de um natural relaxamento após a obtenção do maior resultado em todos os tempos.

"Conseguimos um êxito histórico e, depois, tivemos jogos fortes com Espanha e Inglaterra, rápido demais, após um período em que nos esvaziamos emocional e fisicamente. Podem ser as razões pelas quais não estivemos em alto nível após o Mundial", disse o jogador do Real Madrid, em entrevista coletiva.

Após perder para a França, na final da Copa, a Croácia empatou em amistoso com Portugal, e não venceu as duas partidas que disputou pela Liga das Nações. O primeiro resultado positivo aconteceu apenas no mês passado, em duelo com a Jordânia, com poucos jogadores que disputaram o torneio na Rússia.

"É normal que ocorra no futebol, após uma época de saturação você logo relaxa. A conta veio diante da Espanha, mas, agora melhoramos nossa forma física", garantiu Modric, com relação a goleada sofrida por 6 a 0, em Elche.

O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, afirmou, por sua vez, que não guarda lembranças do último confronto contra os campeões mundiais de 2010, que serão adversários em partida que acontecerá amanhã, no estádio Maksimir, em Zagreb, pela penúltima rodada do grupo 4 da elite da Liga das Nações.

"Não pensamos em vingança. O importante é ganhar os três pontos que são importantes para a classificação, e ter opções em Wembley", disse o comandante.